terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primavera

Simbólico seja o tempo dos sorrisos, "os bons velhos tempos" como alguns diriam, e de nada podemos negar que a infância é uma preciosidade, é quando começamos a explorar o mundo com tal curiosidade para podermos sonhar, podemos sorrir alegremente, mesmo após cair um dente de leite, que a fada dos dentes iria colocar lá uma moeda em troca... As histórias, as fantasias, os desenhos animados, e sobretudo, os intervalos das aulas (afinal de contas quem é que ia as aulas pelas aulas em si?)
"A infância é uma coisa esquesita. Por fora brilha com muita intensidade, enquanto que por dentro, nada consegue ser sentido." - Sartre
Se por veses seja verdade que na altura pareceria uma enorme dificuldade, se agora formos a retroceder nas nossas memórias até esse tempo, diriamos que era uma verdadeira felicidade termos conseguido ultrupassar desafios bastante simples, querendo dizer que não "é" facil ser criança, mas "foi" facil ser criança.
"A juventude é uma coisa fantastica, até parece um crime gasta-la em crianças" - George Bernard Shaw
Lá se saberia quantas mais oportunidades poderiamos ter para mil e uma aventuras, imensas de certeza que não foram aproveitadas mas que gostariamos de ter aproveitado, talvez momentos em que se tivesse passado de uma forma diferente nos deixem a questionar o que seria diferente agora...
"Tirar de volta a "Primavera da minha Juventude"? Eu não me lembro se quer de me a terem tirado" - Gouda Takeru
Crescemos e agora tu estás a ler este texto, e se já tiveres passado pela juventude, decerto que depois de lêr isto que te irás relembrar-te relaxadamente dos tempos da tua infância; se ainda fores novo(a), então, "Eu tenho três conselhos para vocês jovens: esforcem-se, esforcem-se mais, esforcem-se até ao fim." - Otto Eduard

1 comentário:

Maria Inês disse...

Está fantástico Dii :D és grande!