quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Espelho

Ao desviar o meu olhar para certo objecto, nele vejo o meu reflexo, contrariamente igual a mim, para apenas reparar que ao olhar para os meus próprios olhos não me mostra o meu interior ou a minha realidade, apenas escuridão.
Como poderia a janela para a minha alma apenas mostrar escuridão? Serei eu assim tão obscuro? Não existirá uma pequena fonte de luz?... Arrepio-me sempre que me olho no espelho. De tantas cores no mundo, cores vivas e fortes, e em mim só vejo escuridão. Duvidoso é este facto que me manipula e degrada, só consigo pensar na escuridão dentro de mim...
Como posso reagir perante quem me olha nos olhos e só vê escuridão? Tentarei explicar que é uma falsa imagem? manter-me-ei calado em relação ao assunto?... Fujo sempre que encontro escapatória para não sair da situação atormentado com o que poderia dizer ou fazer. Tento esconder a minha cara como se ela fosse uma aberração e mostrasse facetas horrendas, não aguentando com a pressão...
Como posso eu esconder a cor negra e negativa que estes olhos meus demonstram? Deverei usar lentes coloridas? Cegar-me-ia ao retirar os meus próprios olhos, impedindo-me para sempre de ver a realidade à minha frente?... E mesmo que a realidade seja cruel e triste, tenho de a ver para a poder enfrentar. E não posso simplesmente retirar uma parte de mim que está comigo desde que nasci...
E nunca poderei alterar isto, esta escuridão que existe em mim, esta feia escuridão que desespera, desespera para se revelar por maus termos, este espelho que é tudo o que eu nunca quiz ser.

Sem comentários: